Fundação: 2009/1
Títulos: 0
Retrospecto: 8º-8º-8º*-8º-8º-9º-6º**
*-Se desconsiderar a regra do "3 pontos por eliminação de time", 7º
**- Sacoleiros+RBD
Cores:Vermelho e branco
Uniforme:Listras brancas e vermelhas, mangas vermelhas, número preto
Mascote: A "loirinha mecânica"
Membros:
Gabriel Marinho ("Tropeço")
Gáudio Luiz
Geremias Furtado ("Mussum")
Guilherme Faria
Gusthavo "Bahuan" Santana
João Kléber Mattos ("JK")
Matheus Pinheiro
Otávio Zonatto ("Cazuza")
Thiago Freitas (
Vitor "Mirim" Rodrigues ("Mini-Craque")
Contratados com a fusão:
Felipe Willian
Marcus "Panturrilha" Vinicius*
Pedro Galvão
Pedro "Pedro Zé" Santos
*-Pronto, não terei mais coisas positivas a dizer sobre esse time.
Curiosidades:
- O time se batizou "Soviets" com inspiração em um dos membros da turma (que falava igual um agente secreto russo), cogitando também Ricotas (em homenagem a outro colega, que passou com bônus de raça e é tão branco quanto requeijão), Sagazes e Boicotas. Na reunião do McLuhan 2009/2, veteranos revoltados decidiram impor "RBD" (sugestão de Guido, dos Sacoleiros) já que a turma é rebelde: ameaça boicotes, não costuma ir em nada que não é organizado por eles próprios, são desconhecidos da maioria do curso e alguns do time não levam o McLuhan a sério."Vocês não valem nada mas eu gosto de vcs"
- O time conseguiu números bem negativos em sua estreia: 5 gols feitos e 44 gols sofridos em 3 jogos, jogou com time incompleto (4 apareceram pra enfrentar a Casa Verde), levou a maior goleada da história (1x22, mesmo jogo), e o maior número de gols do mesmo sujeito (10 do Cristigol, ainda naquele jogo). (fora a do time sem 5, a turma seguinte superou tudo! A 1a turma noturna também jogou incompleta 90% de um jogo, e com 2 reforços de fora em outro)
-No terceiro período, o time jogou contra o SolCapimCanela com apenas três na linha, mais o Bráulio dos FFFF no gol (apesar da freguesia do adversário, vitória alvicinza por 24x0).
-Faria se tornou o primeiro goleiro no campeonato que fez gol em um tiro de meta, contra os Filhos de Francisco em 2010/1.
-Antes de vencer os Sacoleiros no 3o período, o time nunca tinha perdido por menos de 8 gols (tanto que chegaram ao 100º gol sofrido no jogo anterior à vitória).
- Em 2010/2, o time se fundiu com os calouros diretos, visto ambos sofrerem de falta literal e figurativa de jogadores. Apesar de levantarem nomes como "Pangelds" e "Loirinha Mecânica" (por causa duma moça da Psicologia), permaneceu RBD porque é o time que durou mais e os uniformes já estarem a caminho. (no feminino, usar esse nome invoca reclamações das chatas da 2009/2, que apesar de não terem jogado nem um semestre direito, não aceitam ter sua "preciosa" sala não sendo citada no nome do time)
-Não bastasse o hábito de aparecerem 4 jogadores (3 vezes em 4 períodos), em um acabou porque iam virar 3: estava 10x1 pro SolCapim, quando Mirim sentiu o joelho faltando 8 minutos, forçando o juiz a encerrar a partida.
-O time está invicto contra o outro saco de pancadas do curso, os Sacoleiros. No 7o período se fundiram com eles por falta de gente de ambos os lados, e ainda assim conseguiram nova vitória diante dos Calouros Noturnos.
Grandes jogos:
-RBD 3x2 Sacoleiros (2010/1)
-RBD 3x3 Sacoleiros (2010/2)
-RBD 12x5 Sacoleiros (2011/1)
-Sacoleiros+RBD 9x4 Calouros Noturno (2012/1)
2 Comments:
por favor (NÃO É BRINCADEIRA)tirem o meu nome desse time, pois já encerrei minha carreira no McLuran.
obrigado, thiago freitas
Uma correção: alguns membros levam o McLuhan a sério, e estamos tentando trazer esse espírito para o resto do time.
Quanto ao nome, não acho que tenha sido o Guido a sugerir. Mas pode entrar pra mitologia.
RBD até morrer!!!
Postar um comentário